22/06/2022

Forte terremoto atinge o Afeganistão. Agências noticiam mais de mil mortos Forte terremoto atinge o Afeganistão. Agências noticiam mais de mil mortos





Um terremoto de magnitude 6,1 na escala Richter matou pelo menos mil pessoas no Afeganistão nesta quarta-feira (22), disse uma autoridade, acrescentando que mais de 600 ficaram feridos e verificações estão sendo realizadas para ver se o número de vítimas pode aumentar.

O tremor ocorreu a cerca de 44 quilômetros da cidade de Khost, perto da fronteira com o Paquistão, a uma profundidade de 51 quilômetros, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

O tremor foi sentido por cerca de 119 milhões de pessoas no Paquistão, Afeganistão e Índia, disse o Centro Sismológico Europeu nas redes sociais. Fotografias publicadas pela mídia afegã mostraram casas reduzidas a escombros. 

O desastre ocorre no momento em que o Afeganistão enfrenta uma grave crise econômica desde que o Talibã assumiu o poder em agosto do ano passado, quando as forças internacionais lideradas pelos EUA se retiraram do país após duas décadas de guerra.

Redação com CNN-Brasil / Imagem: Reprodução Twitter