20/06/2022

Mulher chega em casa e encontra um urso ¨esperando na janela¨ Mulher chega em casa e encontra um urso ¨esperando na janela¨





Shannon Davis só queria voltar para casa após um dia de trabalho, mas teve uma estranha surpresa: dentro da residência, havia um urso e ele estava aparentemente confortável e feliz com a nova moradia.

O encontro inesperado ocorreu na semana passada em Winsted, nos Estados Unidos. Antes de encontrar o urso, Shannon diz que achou estranho o gato dela estar do lado de fora da casa, olhando um tanto assustado para a janela.

"Depois vi uma sombra passar pela janela", disse ela à rede WFSB-TV. O urso, enorme, entrara justamente pela janela da casa. Para sorte dela, o animal era do tipo tranquilo e não destruiu a casa inteira.

"Havia um pirulito grudado no tapete. Ele mexeu também em uma bandeja de lanche, mas foi só", disse Shannon.

Ela chamou um vizinho, e os dois fizeram barulho suficiente para espantar o urso, que saiu pela porta dos fundos.

Segundo o Departamento de Energia e Proteção Ambiental do país, as ocorrências que envolvem encontros com ursos aumentaram cerca de 20% em relação ao ano passado.

As autoridades ressaltam que os ursos geralmente invadem casas em busca de comida e que por isso é fundamental guardar bem os alimentos para manter os animais longe.

Redação com R-7 / Foto: Reprodução Facebook de Shannon Davis