12/06/2022

MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO: Casamento Coletivo 2.022 acontece neste domingo repleto de novidades MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO: Casamento Coletivo 2.022 acontece neste domingo repleto de novidades





O Casamento Coletivo, em sua histórica edição presencial, após dois anos devido a pandemia da Covid-19, está nos preparativos finais para selar a história de amor de quase 100 casais, na Pirâmide do Parque do Povo, neste domingo (12).

Com realização da Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Cultura (Secult),a 32ª edição do Casamento será sinônimo de muitas novidades.

Marcada para 19h, a cerimônia é o ápice do grande dia, mas, antes dela, a mão de obra de dezenas de pessoas é movida para deixar tudo da melhor forma possível, desde a construção da ornamentação, até mesmo receber e tratar dos apaixonados como verdadeiros príncipes e princesas.

Pela manhã, as equipes iniciam os trabalhos com a limpeza e organização da Pirâmide, bem como ornamentação. Já no início da tarde, as noivas começam a chegar no Centro Cultural Escola Parque – Lourdes Ramalho e Senac para terem um momento de relaxamento, regado a música e muitos cuidados, como maquiagem e ajustes nos vestidos.

Os noivos, por sua vez, chegam no Centro Cultural no final da tarde, mas também terão o seu momento de relaxamento, com disponibilização de lanches e alguns cuidados pessoais, a exemplo de auxílio para finalizar os últimos detalhes dos trajes, nós de gravata, dentre outros últimos ajustes.

Depois de todo o cuidado, é formada a fileira com os casais para iniciar a marcha nupcial, saindo por dentro do Centro Cultural e seguindo em cortejo do primeiro pavimento do Parque do Povo, até a Pirâmide, tudo isso com auxílio de uma extensa equipe de cerimonial.

Já no local, os noivos tem sua entrada triunfal, casal por casal, até os devidos locais, para que, após a fala das autoridades, a juíza Ivna Mozart realize a cerimônia, com votos em verso e prosa, carregada de muita identidade cultural.

Codecom-PMCG