09/06/2022

João Azevêdo inaugura Escritório da Representação Institucional de Campina Grande e órgãos do estado passam a funcionar no local João Azevêdo inaugura Escritório da Representação Institucional de Campina Grande e órgãos do estado passam a funcionar no local






O governador João Azevêdo inaugurou, nesta quarta-feira (8), em Campina Grande, o Escritório da Representação Institucional, onde funcionará diversos órgãos da administração pública estadual. O prédio, que funciona na Estação Velha, número 146, recebeu investimentos de aproximadamente R$ 2,7 milhões para restauração de sua estrutura.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou que as novas instalações irão facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços do estado. “Nós passamos a ter um gabinete para despachar, realizar reuniões e, principalmente, abrigar órgãos do Governo do Estado, assegurando um espaço digno para os servidores e para os cidadãos que precisam de atendimento. Essa é mais uma ação importante para Campina Grande, que tem recebido grandes investimentos da nossa gestão em diversas áreas, a exemplo da infraestrutura e da saúde”, frisou. 

O secretário executivo da Articulação Política, João Paulo Ferreira, afirmou que a abertura do Escritório de Representação Institucional representa um marco histórico para a cidade. “Essa é uma ação que se dá em virtude de uma visão administrativa do governador João Azevêdo, que, além da sensibilidade, entende a importância de Campina Grande para a tomada de decisões. O prédio irá reunir em um só local vários órgãos do estado, priorizando a humanização e o respeito às pessoas”, falou.  

A superintendente da Suplan, Simone Guimarães, evidenciou o empenho para a recuperação do prédio. “O local ficou fechado por cerca de 15 anos e ele foi totalmente revitalizado para receber diversos órgãos da gestão. As instalações foram transformadas e, apesar da pandemia, onde enfrentamos a falta de materiais no mercado, conseguimos entregá-las em um ano. O espaço ficou muito bonito e conta com um mural em homenagem à Rainha da Borborema e sua história”, comentou. 

No local irão funcionar o gabinete do governador, a Vice-Governadoria, Secretaria de Articulação, Casa Militar, Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), Procuradoria Geral do Estado, Rádio Tabajara, Empreender, Orçamento Democrático Estadual, Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) e Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).

A primeira-dama do Estado, Ana Maria Lins, o deputado federal Wilson Santiago, os deputados estaduais Ricardo Barbosa e Inácio Falcão, prefeitos, vereadores e lideranças políticas da região e auxiliares da gestão estadual, a exemplo de Roberto Paulino (chefe de Governo), Íris Rodrigues (Casa Civil), Nonato Bandeira (Comunicação Institucional), Fábio Andrade (Procuradoria-Geral do Estado) e Deusdete Queiroga (Infraestrutura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente) prestigiaram a inauguração.

SECOM-PB