08/06/2022

Prefeitura de Campina Grande lança Cartilha São João - Consumo Consciente nesta quarta-feira Prefeitura de Campina Grande lança Cartilha São João - Consumo Consciente nesta quarta-feira





A Prefeitura de Campina Grande, por meio do Procon Municipal, vai lançar a “Cartilha São João com Consumo Consciente”. Será nesta quarta-feira, 08 de junho, às 9h30, na Vila Sítio São João. A nova publicação traz regras e dicas de boas práticas sobre as relações consumeristas para consumidores e também para os fornecedores, com foco no Maior São João do Mundo, que neste ano acontecerá na cidade Rainha da Borborema no período de 10 de junho até 10 de julho.

A publicação especial será lançada pelo prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, e pelo coordenador do Procon Municipal, Saulo Muniz, para representantes dos setores de serviços e produtivo, autoridades municipais e imprensa. Na ocasião haverá apresentações de forró com artistas locais.

“Estamos cuidando de cada detalhe do Maior São João do Mundo com muita responsabilidade e carinho. E essa nova cartilha representa o nosso compromisso com o consumidor”, afirmou o prefeito Bruno Cunha Lima. Ele acrescentou, que este momento de retomada de um dos nossos maiores patrimônios culturais da cidade representa um marco de alegria e vida para o campinense e seus visitantes, que passaram dois anos à espera da festa que faz parte do calendário de eventos brasileiro.

Sobre a Cartilha

A Cartilha São João com Consumo Consciente faz parte das ações do Núcleo Permanente de Educação para o Consumo do Procon de Campina Grande, que tem sido desenvolvido com sucesso em benefício da sociedade campinense, com objetivo de fortalecer as relações consumeristas no município, a partir do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

“A Cartilha São João com Consumo Consciente foi idealizada com o intuito de informar e esclarecer tanto consumidores quanto os fornecedores sobre seus direitos e deveres a partir do Código de Defesa do Consumidor. Com isso, estaremos em todos os pontos da festa, orientando, atendendo, fiscalizando. O consumidor pode confiar e aproveitar ao máximo tudo o que Campina Grande preparou para a retomada do Maior São João do Mundo”, finalizou o coordenador do Procon, Saulo Muniz.

Codecom-PMCG