28/05/2022

Decoração d’O Maior São João do Mundo daria para enfeitar a BR-230, de Campina a João Pessoa Decoração d’O Maior São João do Mundo daria para enfeitar a BR-230, de Campina a João Pessoa





Cento e vinte mil metros de cordões de bandeirolas. Se esticados em linha reta, daria para enfeitar a BR-230, de Campina Grande a João Pessoa mas, na verdade, serão utilizados na decoração d’O Maior São João do Mundo 2022. A Prefeitura de Campina Grande e a Medow Entretenimento e Cultura pretendem colorir o Parque do Povo, algumas das principais ruas do Centro, pontos turísticos da cidade e pontos do distrito de Galante e de São José da Mata, fazendo a cidade entrar no clima da maior festa popular do Estado.

A decoração já foi iniciada pela Pirâmide do Parque do Povo e foi inspirada nas quadrilhas juninas, um dos principais elementos das festas de São João. Nos demais pontos da cidade, o trabalho será realizado tão logo as chuvas cessem. “As chuvas dificultam a instalação das bandeirolas nas ruas mas, estamos trabalhando para deixar a cidade devidamente enfeitada para sua maior festa”, disse o empresário Jomário Souto, diretor da Medow. 

O evento mais esperado do ano promete ter muitas cores, balões e bandeirolas, mantendo a tradição e a beleza da festa, que encanta não só os campinenses, mas também os milhares de turistas que visitam a cidade. Só no Parque do Povo, serão utilizadas 60 mil bandeirolas coloridas, com destaque para a Pirâmide, considerada o coração do Quartel General do Forró e onde se apresentam as quadrilhas juninas. 

Serão 20 quilômetros de bandeirolas concentradas somente na Pirâmide do Parque do Povo, além de dois painéis em patchwork, medindo 29 metros de largura por 19 metros de altura, e, claro, dos tradicionais balões.

Toda a matéria prima usada na decoração d’O Maior São João do Mundo, é totalmente adquirida em Campina Grande, principalmente na Feira Central, o que contribui para movimentar a cadeia produtiva do município. “Temos o compromisso com o desenvolvimento da economia local e, por isso, utilizamos materiais produzidos e/ou comercializados na cidade. Esse é também mais um benefício que O Maior São João do Mundo traz para Campina Grande, que é a geração de emprego e renda e a circulação de dinheiro no comércio”,  destacou Jomário, acrescentando que a Medow também emprega mão de obra local na montagem da estrutura do Parque do Povo.

Codecom-PMCG