27/05/2022

CAMPINA GRANDE. Saúde inicia distribuição de fraldas geriátricas e vai realizar recadastramento de beneficiários CAMPINA GRANDE. Saúde inicia distribuição de fraldas geriátricas e vai realizar recadastramento de beneficiários





A Secretaria de Saúde de Campina Grande iniciou na última quarta-feira, 25, a distribuição de fraldas geriátricas que são entregues através da farmácia administrativa da pasta. A entrega vai seguir ocorrendo até o próximo dia 31 de maio, das 13h às 16h, na própria Secretaria. No final do próximo mês, o serviço social vai realizar também um recadastramento dos beneficiários contemplados.

O recadastramento é essencial para atualizar a situação dos cerca de 600 beneficiários. Essa atualização poderá ser realizada pelo próprio usuário ou algum familiar de primeiro grau. O recadastramento será realizado no serviço social, que funciona na Secretaria de Saúde, das 7h às 12h, e acontecerá de forma escalonada, de acordo com as iniciais dos nomes dos beneficiários.

Pessoas cujos nomes começam com a letra A serão os primeiros a fazerem a atualização do cadastro, no dia 27 de junho. Usuários com iniciais de B a E ficam para o dia 28 de junho. Pessoas com primeira letra do nome entre F e I devem fazer a atualização no dia 29 de junho. Aqueles cujos nomes próprios começam com J têm os dias 30 de junho e 1 de julho para se recadastrarem no serviço. No dia 4 de junho será a vez de quem começa de K a N. Para a letra M serão dois dias: 5 e 6 de julho. De O a V será em 07/07 e de S a Z no dia 08/07.

Os documentos necessários para o recadastramento são RG, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e laudo médico atualizado sobre a necessidade do uso das fraldas, que deve ser emitido preferencialmente pelo médico de Saúde da Família, ou seja, da Unidade Básica de Saúde.

“A atualização cadastral é obrigatória para permanecer sendo beneficiado. A medida busca otimizar o serviço para que possamos atender às demandas que realmente precisam e fazem uso desse produto”, explicou a coordenadora do serviço social da Secretaria de Saúde, Janilene Melo.

Para solicitação de novos beneficiários, é necessário dar entrada no processo no serviço social com os mesmos documentos e, de segunda a sexta-feira, nesse horário de 7h às 12h

Codecom-PMCG