16/05/2022

FIM DE CARREIRA. Milton Nascimento anuncia turnê de despedida dos palcos FIM DE CARREIRA. Milton Nascimento anuncia turnê de despedida dos palcos





Prestes a completar 80 anos, Milton Nascimento anunciou, neste domingo (15), a aposentadoria dos palcos. A turnê A Última Sessão de Música terá 17 apresentações em cinco países. O show final será realizado no estádio Mineirão, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, no dia 13 de novembro. 

O concerto de abertura está marcado para o dia 11 de junho, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. O evento será fechado para convidados e outras 400 pessoas que comprarem uma NFT – arte digital criptografada – com o desenho de montanhas mineiras feito por Milton e que estampou a capa do álbum Geraes, de 1.976.

No vídeo de anúncio da turnê, Milton Nascimento, também conhecido como Bituca, conta que este não será o fim de sua carreira, que completa 60 anos. "Só dos palcos mesmo. Da música, jamais", disse ele sobre a aposentadoria.

Na gravação, o artista também destaca a importância de Minas Gerais na sua história. "Me considero o mais mineiro de todos os cariocas. Digo isso porque foi em Minas Gerais que tive o maior encontro da minha vida. O encontro com a música. Diante das montanhas de Minas, compus as minhas primeiras canções. Muitas delas feitas em parceria com grandes amigos. E nunca mais parei."

O artista também cita o disco Clube da Esquina, feito em parceria com amigos que conheceu durante o tempo em que morou em Belo Horizonte. O cinquentenário do álbum, celebrado em março deste ano, foi tema de uma série de reportagens e podcasts da Record TV Minas.

Veja a lista de cidades da última turnê de Milton Nascimento:

11 de junho - Cidade das Artes - Rio de Janeiro, Brasil

15 de junho - Torino Jazz Festival 2022 - Torino, Itália

21 de junho - Union Chapel - Londres, Reino Unido

23 de junho - Coliseu dos Recreios - Lisboa, Portugal

26 de junho - Cine-Teatro Avenida - Castelo Branco, Portugal

29 de junho - Casa da Música - Porto, Portugal

2 de julho - Theatro Circo - Braga, Portugal

10 de julho - Teatro La Fenice - Veneza, Itália

6 de agosto - Jeunesse Arena - Rio de Janeiro, Brasil

7 de agosto - Jeunesse Arena - Rio de Janeiro, Brasil

26 de agosto  - Espaço Unimed - São Paulo, Brasil

27 de agosto - Espaço Unimed - São Paulo, Brasil

30 de setembro  - The Parker - Ft Lauderdale, Estados Unidos

6 de outubro - Town Hall - Nova York, Estados Unidos

9 de outubro - Berklee - Boston, Estados Unidos

16 de outubro - The UC Theatre - Berkeley, Estados Unidos

13 de novembro - Mineirão - Belo Horizonte, Brasil

Redação com R-7 / Foto: Reprodução Redes Sociais