15/05/2022

Homem abre fogo dentro de supermercado e mata 10 pessoas nos EUA Homem abre fogo dentro de supermercado e mata 10 pessoas nos EUA





Um rapaz de 18 anos invadiu um supermercado e deixou ao menos dez pessoas mortas e outras três feridas, neste sábado (14), na cidade de Buffalo, no estado de Nova York, nos Estados Unidos.

"Dez pessoas foram assassinadas por um homem vestido com uma armadura e armado com um rifle muito potente. E outras três estão feridas, sendo que duas delas estão em estado grave", informou o jornal The Buffalo News, com base em declarações de um oficial da polícia presente no local do crime e de outra fonte próxima às autoridades.

Ainda de acordo com o jornal, cinco corpos foram encontrados no estacionamento do supermercado. "Balas e sangue estão por toda parte", disse a fonte ao jornal local.

A polícia de Buffalo informou, ao chegar à cena do crime, que houve "disparos em massa" em um pequeno supermercado. 

O comissário de polícia de Buffalo, Joseph Gramaglia, afirmou, em entrevista coletiva, que o atirador estava fazendo uma transmissão ao vivo no momento em que efetuou os disparos.

Segundo a polícia, das 13 vítimas, 11 são negras e duas brancas. O assassino se rendeu e está preso. A polícia informou que o caso está sendo investigado como um crime de ódio, com motivação racista. O atirador é branco e o bairro onde o crime aconteceu é de maioria negra.

As autoridades também afirmaram que não iam mencionar o nome do assassino para não torná-lo famoso.

O promotor local disse, em entrevista coletiva, que vai pedir prisão perpétua – sem liberdade condicional para o atirador.

Não se sabe ainda como ele conseguiu a arma. Nova York é um dos poucos estados americanos onde é muito difícil conseguir autorização para possuir um fuzil semiautomático.

Redação com Agências / Foto: Reprodução Redes Sociais