13/05/2022

Vice-presidente Hamilton Mourão diz que decisão do STF sobre deputado foi um arbítrio Vice-presidente Hamilton Mourão diz que decisão do STF sobre deputado foi um arbítrio





O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (Republicanos), criticou a condenação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), que sentenciou o parlamentar a oito anos e nove meses de prisão por ameaças aos ministros da Corte.

“Se eu sou ofendido, o que que eu faço [?]. Eu vou em uma delegacia, faço um boletim de ocorrência e processo o cidadão que me ofendeu. Agora, no caso, o que estamos vendo é que, se eu for ministro do STF, eu mando prender. Então isso é um verdadeiro arbítrio”, afirmou o vice-presidente em entrevista à Rádio Guaíba, em Porto Alegre, nesta sexta-feira (13).

Mourão fez uma ressalva sobre os termos usados por Daniel Silveira ao se referir à Corte. “As expressões usadas pelo deputado Daniel Silveira foram expressões que não são de uma pessoa educada, mas ele é um parlamentar e tem liberdade para fazer isso”, afirmou o vice-presidente.

Mourão também comentou que a situação de Silveira pode ser interpretada de mais de uma maneira.

“A lei é para nós cidadãos comuns. Temos que entender o que podemos e o que não podemos fazer. A partir do momento que o magistrado ‘A’ interpreta a lei de uma maneira e o magistrado ‘B’ de outra maneira, a gente não sabe mais o que faz, e é isso que vem acontecendo”, declarou.

Redação com DP - Foto: Reprodução TV