07/05/2022

TRAGÉDIA. Já são 18 os mortos em explosão de hotel em Cuba TRAGÉDIA. Já são 18 os mortos em explosão de hotel em Cuba





Subiu para 18 o número de mortos na explosão, nesta sexta-feira (6), do Hotel Saragota, em Havana, capital de Cuba. O incidente destruiu vários andares e as laterais do prédio, deixando ao menos 30 feridos, afirmaram testemunhas e a imprensa estatal cubana.

Em postagem no Twitter, a Presidência de Cuba informou que entre os mortos estão uma grávida e uma criança.

O presidente cubano, Miguel Díaz-Canel, falando da cena do desastre em transmissão da televisão cubana, disse que a explosão no Hotel Saratoga não foi causada por bomba, acrescentando que um vazamento de gás parece ser a causa mais provável.

A explosão, no entanto, causou uma breve onda de pânico no bairro histórico de Havana, que gradualmente começa a se reabrir aos turistas depois que a pandemia atingiu o crucial setor de turismo da ilha.

A TV estatal informou que os esforços de busca e resgate estão em andamento e disse que não está claro se outras vítimas permaneceram presas nos escombros. O governo ainda não divulgou a nacionalidade das vítimas, disse a TV estatal.

Fotos do jornal oficial do Partido Comunista, o Granma, mostram imagens do prédio do hotel, de vários andares, com as paredes derrubadas pela explosão.

Redação com Agências Internacionais / Foto: Reprodução Granma