04/05/2022

Prefeitura de São Paulo bancou show de Daniela Mercury em evento pró-Lula no dia do trabalho Prefeitura de São Paulo bancou show de Daniela Mercury em evento pró-Lula no dia do trabalho





A cantora Daniela Mercury recebeu 100 mil reais da Prefeitura de São Paulo para fazer o show do Dia do Trabalhador, no domingo passado, na praça Charles Miller. No evento, a cantora levantou a bandeira do PT, declarou voto em Lula e puxou o coro da plateia em defesa da candidatura do petista.

Antes da artista, o próprio ex-presidente discursou no local, por volta das 15h50. Lideranças sindicais e outros políticos, como José Dirceu, Fernando Haddad, Guilherme Boulos e Gleisi Hoffmann também participaram do ato.

A lei eleitoral proíbe “a realização de showmício e de evento assemelhado para promoção de candidatos” e a apresentação, “remunerada ou não”, de artistas para animar comícios e reuniões eleitorais.

O show de Daniela foi contratado pela Secretaria de Cultura, comandada por Aline Torres, ex-tucana, hoje no MDB do prefeito Ricardo Nunes, aliado de João Doria — que se diz disposto a dialogar com Lula.

O extrato do contrato com a produtora da cantora foi publicado no Diário Oficial:




Redação com O Antagonista / Imagem: Reprodução TV