04/05/2022

Homem que esfaqueou Bolsonaro pode ganhar a liberdade Homem que esfaqueou Bolsonaro pode ganhar a liberdade





A Justiça deve decidir em junho se o homem que esfaqueou o presidente Jair Bolsonaro (PL) pode ganhar a liberdade. A partir de 14 de junho, Adélio Bispo de Oliveira deverá passar por uma nova perícia médica que vai verificar se ele não é mais uma pessoa perigosa para a sociedade.

Após as avaliações, caso o juiz responsável entenda que ele não sofre mais dos transtornos que o levaram à internação, Adélio poderá deixar a Penitenciária Federal de Campo Grande. O magistrado responsável pela fiscalização da internação de Adélio é o juiz federal Luiz Augusto Iamassaki Fiorentini, da 5ª Vara Federal da capital sul-mato-grossense.

Adélio Bispo de Oliveira está preso desde 6 de setembro de 2.018, quando cometeu o atentado contra a vida do então candidato à presidência da República Jair Bolsonaro. O político era carregado por apoiadores numa caminhada pelas ruas de Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira, quando sofreu uma facada no abdome desferida por Adélio.

Bolsonaro foi submetido a uma série de procedimentos cirúrgicos. O agressor foi preso em flagrante e disse que cometeu o crime a mando de Deus. Ele foi preso preventivamente e encaminhado para Campo Grande.

Redação com R-7 / Foto: Reprodução Redes Sociais