03/05/2022

NOVO EMBATE. Moraes dá 15 dias para PF analisar se Bolsonaro vazou dados sigilosos em live NOVO EMBATE. Moraes dá 15 dias para PF analisar se Bolsonaro vazou dados sigilosos em live





O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Polícia Federal elabore em 15 dias um relatório sobre o material obtido com a quebra de sigilo telemático (mensagens) no inquérito que apura o suposto vazamento de dados sigilosos pelo presidente Jair Bolsonaro.

A decisão de Moraes ocorre após a Procuradoria-Geral da República (PGR) pedir o arquivamento da investigação e a Polícia Federal afirmar que viu indícios de que o presidente Bolsonaro cometeu crime ao divulgar os dados sigilosos.

Segundo Moraes, o material da quebra de sigilo é fundamental para a análise da PGR. De acordo com o ministro, as informações sobre a quebra devem ser mantidas sob sigilo.

“A Polícia Federal, ao concluir a investigação encaminhou as mídias que contém o material obtido da quebra de sigilo telemático, não elaborando, entretanto, relatório específico da referida diligência, essencial para a completa análise dos elementos de prova pela Procuradoria-Geral da República”, escreveu.

Redação com g-1 / Fotomontagem: Reprodução Redes Sociais