03/05/2022

MORDOMIAS NA CADEIA. Sérgio Cabral tinha de roupa bordada a injeção de testosterona em sua cela MORDOMIAS NA CADEIA. Sérgio Cabral tinha de roupa bordada a injeção de testosterona em sua cela





Mesmo preso há mais de cinco anos, Sérgio Cabral ainda mantinha, pelo menos até a última semana, uma vida cheia de regalias. Em sua cela, no Batalhão Especial Prisional da Polícia Militar (BEP), em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, os fiscais da Vara de Execuções Penais encontraram os mais variados tipos de irregualaridades.

Do fundo falso na gaveta e na cama ao café importado, embalado a vácuo acompanhado de biscoitos finos. Foram localizados ainda R$ 4 mil em dinheiro vivo e um enxoval completo com fronhas e toalhas, bordadas com as iniciais do ex-governador e o nome dele.

Sem usar uniforme, Cabral se vestia com roupas de grife, que foram recolhidas e levadas para uma área lacrada pela justiça dentro do BEP. De tantos itens irregulares, os policiais não conseguiram apreender tudo.

Na geladeira dividida pelo ex-governador do Rio de Janeiro com o tenente-coronel Cláudio Oliveira, foram encontrados pratos entregues por restaurantes, como saladas variadas e carnes nobres.

Na área em que Cabral, Oliveira e outros seis oficiais militares estão presos foram encontrados ainda sete telefones celulares, maconha, injeções de testosterona e roupas de mulheres.

Ainda foi localizado um caderno com anotações de contabilidade, que trazia valores pagos a diversos tipos de serviços, como contador, advogada, familiares e aplicativos de delivery de comida. Em um final de semana de fevereiro, por exemplo, foram gastos mais de R$1.200 com entregas vindas de restaurantes


Sem grades nas celas, o BEP tem suas regras próprias, algumas que são vistas como irregularidades pelo juiz Marcelo Rubioli, da Vara de Execuções Penais.

Os detentos têm as chaves das próprias celas e dividem uma espécie de copa conjunta. A área ainda tem instalações como brinquedoteca, academia e tatame para artes marciais.

Puxadinho

O caderno de contabilidade apreendido ainda aponta que eles estavam programando uma obra em área externa dentro do próprio BEP, a galeria dos oficiais, com a compra de 54 telhas, 25 ferros, 13 cumieiras, veda calha e até uma pedra de granito para bancada. Aparentemente o local seria uma área para uma churrasqueira.

Redação com CNN-Brasil / Fotos: Reprodução TV