03/05/2022

Tornado com ventos de quase 300 Km/h destrói mais de 400 edificações nos Estados Unidos Tornado com ventos de quase 300 Km/h destrói mais de 400 edificações nos Estados Unidos





Um tornado atingiu o estado do Kansas, nos Estados Unidos, e deixou um rastro de destruição ao longo 21 km na região da cidade de Wichita. Nesta região, o vento alcançou a velocidade de 266 km/h e danificou mais 1 mil edifícios. Desse total, cerca de 400 casas e prédios ficaram totalmente destruídos.

O fenômeno foi registrado com imagens feitas por drone. O vídeo mostra o momento em que o tornado se forma e começa a varrer uma área residencial. O vendaval colocar os telhados de dezenas de casas pelos ares e cria uma nuvem de poeira e destroços.

Até o momento, nenhuma morte foi registrada, de acordo com as autoridades locais. O chefe dos bombeiros de Andover, Chad Russell, disse que pelo menos 300 a 400 edificações foram destruídos pela tempestade. Ao todo, 1.074 prédios e casas foram danificados.

Quatro pessoas, incluindo dois bombeiros que atuavam socorrendo vítimas, ficaram feridas durante a passagem do tornado, que durou 21 minutos. No entanto, nenhum deles teve ferimentos graves.

Redação com jornal O Globo / Imagem: Reprodução TV