02/05/2022

Hamilton Mourão entende que Lula precisa medir as palavras Hamilton Mourão entende que Lula precisa medir as palavras





O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, disse nesta segunda-feira (2) que o ex-presidente e pré-candidato ao Planalto Luiz Inácio Lula da Silva tem se excedido nas declarações e precisa medir as palavras. A fala de Mourão ocorreu quando ele foi perguntado sobre o petista ter pedido desculpas aos policiais, durante pronunciamento pelo Dia do Trabalhador, neste domingo (1º).

“O Lula de vez em quando, de vez em quando não, ultimamente, ele só tem atravessado o samba. Então é problema dele [ter falado sobre policiais e depois pedido desculpas]. Tem que medir as palavras”, disse o vice-presidente.

Com a proximidade das eleições, o ex-presidente tem participado de mais eventos públicos e algumas de suas declarações têm sido consideradas gafes, vistas como fator de preocupação por aliados. O caso mais recente aconteceu neste sábado (30), quando Lula afirmou que Bolsonaro “não gosta de gente, gosta de policial”. A declaração fez com que ele fosse atacado por adversários nas redes sociais.

Neste domingo, o ex-presidente iniciou seu discurso em uma manifestação com lideranças sindicais pedindo desculpas aos policiais. Ele afirmou que na verdade queria dizer que Bolsonaro gosta “de milicianos”. Sobre os policiais, o petista declarou que eles “muitas vezes cometem erros, mas muitas vezes salvam muita gente do povo trabalhador” e “nós temos que tratá-los como trabalhador”. “Eu escolhi o mês dos trabalhadores para pedir desculpas aos policiais que por acaso se sentiram ofendidos com o que eu falei ontem.”

Outras falas de Lula consideradas gafes por especialistas e até mesmo aliados são as declarações sobre aborto e uma sugestão para que sindicalistas procurassem deputados em suas casas.

Redação com R-7 / Foto: Reprodução TV