02/05/2022

Parlamento Jovem de Itatuba é eleito um dos melhores projetos legislativos do Brasil Parlamento Jovem de Itatuba é eleito um dos melhores projetos legislativos do Brasil





O Parlamento Jovem de Itatuba foi eleito na noite da última quinta-feira (28) um dos melhores projetos legislativos do país durante a XXI Marcha dos Vereadores, que aconteceu em Brasília. Foram mais de 100 candidatos de todo o Brasil, sendo eleitos os 30 melhores. 

Para o Presidente do Poder Legislativo Municipal e propositor da Lei que criou o Parlamento Jovem, Aécio Cavalcante (MDB-PB), a premiação coroa todo o trabalho que vem sendo desenvolvido e serve de espelho para outras cidades.

“Esse prêmio é dos jovens de Itatuba e deve servir de incentivo para que os jovens não só se nossa cidade, mas de toda a Paraíba, tenham a oportunidade de contribuir para com as políticas públicas de seus municípios. Nossa vitória mostra que o fomento à educação política através da juventude é o caminho para mudanças reais e benéficas à sociedade. Que outros municípios invistam em projetos como o nosso”, comemora o presidente Aécio, que está trazendo o Troféu Destaque na bagagem para ser solenemente entregue à turma pioneira no dia da posse da nova legislatura do Parlamento, prevista para maio.

Único em plena atuação em cidade paraibana, o Parlamento Jovem de Itatuba foi instalado em setembro de 2021 e está concluindo o processo de formação para dar posse à segunda turma.

O projeto vencedor é referente à turma pioneira e teve como principal peça da competição uma reportagem produzida e exibida pela Rede ITA, afiliada da TV Cultura na Paraíba.

*assessoria