01/05/2022

Comunicador Altieres Barbiero morre aos 77 anos Comunicador Altieres Barbiero morre aos 77 anos





Um dos principais nomes do rádio brasileiro, o comunicador Altieres Barbiero morreu neste sábado (30), aos 77 anos, em São Paulo. O locutor e cantor vinha enfrentando problemas de saúde há algum tempo. De acordo com as informações, a causa da morte do comunicador foi insuficiência cardíaca. O velório foi no Cerimonial Pacaembu, das 14h às 16h, na capital paulista.

Altieris Barbiero nasceu em Mandaguari(MG). Foi um locutor, cantor, radioator e radialista brasileiro.

Em 1.960, era operador de áudio na Rádio Cultura de Uberlândia (Minas Gerais). Depois foi para a cidade de São Paulo, onde cursou arte dramática e se tornou diretor artístico da Rádio Progresso.

Trabalhou como radioator nas rádios Record e São Paulo, na época pertencente às Emissoras Unidas. Mais tarde, na década de 1.970, seria locutor comercial, produtor e apresentador, mesma rádio Record, onde criou e apresentava o programa A Volta do Sucesso, um dos mais antigos programas radiofônicos.

Em 1.981, gravou a canção "Se Amar é Viver", início de uma carreira que traria 5 compactos e 1 CD. Trabalhou ainda nas rádios Globo, Mulher e América — nesta última, foi o responsável pelo lançamento do padre Marcelo Rossi.

Em 11 de julho de 1980, Altieris Barbiero entrevistou o cantor Paulo Sérgio, de quem era amigo e fã, pela última vez em vida. O cantor morreu 18 dias após a gravação.


Redação com wikpedia / Imagens e vídeo: Youtube