01/05/2022

Lula diz que Bolsonaro ¨não gosta de gente, mas de policial¨ e vira alvo nas redes sociais Lula diz que Bolsonaro ¨não gosta de gente, mas de policial¨ e vira alvo nas redes sociais





Uma declaração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em um evento com mulheres em São Paulo, foi explorada por rivais do petista nas redes sociais neste sábado. Para ressaltar que o presidente Jair Bolsonaro (PL) incentiva o conflito, Lula afirmou que o presidente "não gosta de gente, mas gosta é de policial". Vídeos editados com apenas esse trecho da afirmação, compartilhados principalmente por bolsonaristas, passaram a circular nas plataformas digitais.

O pré-candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, foi um dos políticos a se manifestar sobre a fala de Lula. Para Ciro, "Lula apertou o acelerador na corrida para superar Bolsonaro em asnice". "Quando disse que “Bolsonaro não gosta de gente, gosta de policial”, Lula cometeu não um ato falho, mas uma ação indesculpável de discriminação e desumanidade", acrescentou o pedetista.


A declaração de Lula ocorreu quando o petista criticou Bolsonaro e sua política armamentista:

— Ele (Bolsonaro) não gosta de gente. Gosta é de policial. Ele não gosta de livros. Gosta é de armas, de escola de tiro ao alvo, de facilitar o consumo de pistola. Quando na verdade o povo brasileiro está precisando é de paz, de livros, de escolas e de viver em clima de amor, de harmonia e de afeto.

Redação com jornal O Globo / Foto: Divulgação PT