29/04/2022

Globo termina a semana com a demissão de dois veteranos Globo termina a semana com a demissão de dois veteranos





Depois de 43 anos, o jornalista Carlos Tramontina saiu da Globo. O anúncio foi feito na terça-feira (26), horas após o apresentador, de 65 anos, ter acompanhado a apuração das escolas de samba no Carnaval de São Paulo. Ele ficou por 24 anos apenas à frente do "SPTV 2ª Edição" e, além do jornal vespertino, marcou presença na apresentação de todos os telejornais da emissora.


E agora,mais uma baixa no jornalismo. Nesta sexta-feira (29) foi a vez de a emissora anunciar o desligamento de Chico Pinheiro. O jornalista, até então âncora do "Bom Dia Brasil", deixa a emissora após 32 anos.

A notícia da saída de Chico Pinheiro foi informada por meio de um e-mail interno eviado para funcionários da Globo. A mensagem, assinada pelo diretor geral de jornalismo da emissora, Ali Kamel, diz que o jornalista deixa a emissora em “comum acordo”.

"Depois de 51 anos de jornalismo diário, 32 deles na Globo, Chico decidiu deixar o dia a dia da vida de repórter. Pretende se dar um sabático e, mais adiante, se dedicar a atividades em um ritmo mais espaçado", disse Kamel no comunicado. “E combinou comigo que esperaria o fim de mais uma brilhante transmissão do Carnaval, a que se dedica há vinte anos, para que esse anúncio fosse feito, numa sexta-feira”, completou ele,referindo-se à transmissão do Carnaval de São Paulo, da qual Chico participou. 

Natural de Santa Maria da Boca do Monte, no Rio Grande do Sul, Chico Pinheiro foi em criado em Minas Gerais. Atleticano declarado, o jornalista entrou na Globo em 1996 como apresentador do "SPTV". Em 2011, se tornou âncora do "Bom Dia Brasil", programa que apresentou até a semana passada. Ele também já substituiu William Bonner na bancada do "Jornal Nacional".

Além da Globo, Chico Pinheiro também trabalhou na RecordTV e na TV Bandeirantes e também na rádio CBN.

Depois dessas duas demissões, os mais antigos da Globo agora, são Léo Batista, com 51 anos de casa, Glória Maria, com 50 anos, além de Ilze Scamparini e José Roberto Burnier que têm 39 anos de contratados.

Redação com Agências / Fotomontagens: Reprodução Tv