29/04/2022

Em ¨trabalho¨ de dois dias, ladrões roubam uma ponte de 500 toneladas Em ¨trabalho¨ de dois dias, ladrões roubam uma ponte de 500 toneladas





Uma a ponte de ferro de 500 toneladas e 18 metros de comprimento foi roubada no último dia 5  por ladrões que se passaram por funcionários do Departamento de Recursos Hídricos de Bihar, na Índia. Um funcionário do departamento e outros sete foram presos no domingo (10) no distrito de Rohtas.

A ponte, construída em 1.976, localizada na vila de Amiyawar, a cerca de 40 km da sede do distrito de Sasaram, foi roubada por ladrões que se passaram por funcionários do departamento e usaram máquinas pesadas como JCB, vans, cilindros e cortadores de gás para desmontar a ponte e levá-la embora.

"As pessoas vieram com máquinas pesadas, cortadores e trabalharam por dois dias durante o dia para desmontar a ponte", disse Gandhi Chaudhary, um morador local.

A ponte foi declarada abandonada há cinco anos, depois que uma nova passarela de concreto foi construída a 150 pés de distância dela, cerca de 15 anos atrás.

Algo parecido aconteceu há alguns anos no Rio de Janeiro, quando da demolição da avenida perimetral, na zona portuária da cidade. As gigantescas vigas de ferro que sustentavam a via, desapareceram misteriosamente, e até hoje não foram encontradas.


Vigas da perimetral no Rio: levadas e nunca encontradas

Redação com Agências / Foto: Business today - Redes Sociais