29/04/2022

Bolsonaro diz que Forças Armadas têm leitura política do que está acontecendo no País Bolsonaro diz que Forças Armadas têm leitura política do que está acontecendo no País





O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, 28, que as Forças Armadas têm “leitura política” sobre o País. A declaração vem na semana em que o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse que a corporação estava sendo orientada a desacreditar o sistema eleitoral brasileiro.

“Um general de Exército tem no mínimo 44 anos de serviço. Sabe o que tem que fazer. Sabe o que tá na Constituição e tem leitura política do que está acontecendo no Brasil”, afirmou o presidente, em transmissão ao vivo nas redes sociais. “Não é só efeito o que acontece dentro da caserna, mas fora também. Afinal de contas, o chefe das Forças Armadas é quem o povo eleger”, acrescentou.

Bolsonaro também voltou a criticar a fala de Barroso. “Forças Armadas vão receber orientação de quem? Ah, pelo amor de Deus”, criticou. “Essa orientação só pode ser de mim, né, não vai ser de outra entidade”, concluiu o presidente.

Redação com Agências / Foto: Divulgação PR