20/04/2022

SEQUELAS DA COVID. Morre o empresário Ivandro Cunha Lima Filho SEQUELAS DA COVID. Morre o empresário Ivandro Cunha Lima Filho





Faleceu em São Paulo o empresário Ivandro Cunha Lima Filho, 

Com um quadro grave de Covid-19, o empresário Ivandro Filho, de 53 anos, havia sido transferido no início de Dezembro passado do Hospital Pedro I, onde foi internado, para uma unidade hospitalar em São Paulo. Ele estava no Hospital Pedro I desde o dia 30 de Novembro.

Durante todo esse tempo o empresário foi submetido ao mais avançado tratamento disponível, mas o quadro se agravou nos últimos dias, o que motivou a ida de familiares para a capital paulista. O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, sobrinho de Ivandro, não participou do evento de divulgação da programação do maior São João do Mundo na noite da segunda feira,(18), porque viajou às pressas para São Paulo, visto que já havia uma grande preocupação dos familiares com o agravamento da saúde de Ivandro.

Na capital paulista, o empresário foi submetido ao inovador tratamento ECMO – oxigenação por membrana extracorpórea -, não disponível na Paraiba, que tem apresentado resultados animadores na recuperação de pacientes em estado grave.

Ivandro Filho promoveu durante muitos anos a vaquejada do Parque Ivandro Cunha Lima, e ocupou o cargo de diretor de futebol do Treze Futebol Clube, sendo durante longo tempo um dos abnegados da galo da borborema.

Redação com informações de familiares