16/04/2022

Enterro de Freddy Rincón será neste sábado Enterro de Freddy Rincón será neste sábado





O velório do ex-jogador de futebol Freddy Rincón será realizado neste sábado, a partir das 10h (12h no Brasil), no estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia. A despedida será aberta ao público e deve terminar 18h, quando o corpo será levado ao cemitério Metropolitano del Sur, onde apenas a família poderá acompanhar o sepultamento.

Na quinta-feira, uma multidão se reuniu na cidade natal do ídolo colombiano, Buenaventura, para se despedir de Rincón. Uma caravana de centenas de motociclistas, ônibus e carros seguiu o caminhão dos bombeiros que transportou o caixão por várias ruas até o ginásio Roberto Lozano Batalla, onde foi velado. Nesta sexta, o corpo foi transportado para a cidade de Cali.

Investigação

Rincón sofreu um acidente de carro na madrugada de segunda-feira e morreu aos 55 anos na quinta-feira. As autoridades ainda investigam o caso. Conforme o jornal El Tiempo, até o momento, recolheram apenas um depoimento: o de Lorena Cortés, uma das duas mulheres que viajava com o ex-jogador. Ela afirmou que Rincón estava dirigindo, o que a família dele nega. A outra passageira, María Manuela Patiño, saiu praticamente ilesa do acidente e, até o momento, não disse nada às autoridades.

Redação com Agências Internacionais / Foto: Reprodução facebook