13/04/2022

Homem que promoveu tiroteio no metrô de Nova York é preso Homem que promoveu tiroteio no metrô de Nova York é preso





As autoridades de Nova York divulgam foto do homem que seria o autor do tiroteio em uma estação de metrô, no Brooklyn, e o prenderam após oferecer recompensa de 50 mil dólares para quem tivesse informações do paradeiro do homem.

A comissária de polícia, Keechant Sewell, disse em entrevista coletiva que ele foi detido após uma operação em Manhattan – uma das cinco principais regiões da cidade.

Frank James, de 62 anos, é apontado como o atirador. De acordo com a polícia de Nova York (NYPD), o homem alugou uma van U-Haul, que foi ligada ao atentado da estação da Rua 36, no bairro de Sanset Park, nesta terça-feira (12).

O veículo foi encontrado próximo à estação atingida e liberado pelo esquadrão antibombas da polícia. O trabalho da perícia ainda vai vistoriar a van, alugada no estado da Filadélfia, onde Frank possui endereço registrado.

Antes de realizar os disparos, o atirador lançou uma bomba de gás que dificultou a visualização da ação. Ele conseguiu fugir do local, deixando 29 pessoas hospitalizadas, entre baleados, pisoteados e pessoas que inalaram o gás.

Redação com Agências internacionais / Fotomontagem: Divulgação PMNY