13/04/2022

João Azevêdo transmite cargo de governador ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Saulo Benevides João Azevêdo transmite cargo de governador ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Saulo Benevides





O governador João Azevêdo transmitiu, nesta terça-feira (12), o cargo para o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides. A transmissão de cargo aconteceu no Palácio da Redenção, em João Pessoa, e contou com as presenças de magistrados, parlamentares e secretários de Estado. 

O presidente do Tribunal de Justiça ficará à frente do Governo do Estado entre os dias 13 e 23 de abril, data em que o governador João Azevêdo retoma suas funções após um período de descanso nos feriados da Semana Santa e Tiradentes.  

Na ocasião, o governador licenciado João Azevêdo destacou a competência do presidente do Tribunal de Justiça para conduzir a gestão estadual e ressaltou a importância da harmonia entre os Poderes. “O governo ficará em ótimas mãos porque a conduta e a história do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Saulo Benevides, nos dá essa tranquilidade, temos uma relação institucional harmoniosa e vamos voltar com o mesmo empenho e dedicação para conduzir o estado nesse trabalho reconhecido pelo povo  para a construção de uma Paraíba cada vez melhor”, frisou.  

Por sua vez, o presidente do Tribunal de Justiça e governador em exercício, Saulo Benevides, afirmou que se sente honrado por assumir o Governo da Paraíba e destacou que o momento irá marcar sua trajetória. “Aqui na Paraíba estamos cumprindo muito bem o que determina as Constituições Federal e Estadual no tocante à harmonia e independência dos Poderes. Nós vamos ficar em contato permanente com os secretários de Estado, voltando a nossa preocupação com os temas mais sensíveis, mantendo a máquina pública funcionando com todos os trabalhos e projetos”, declarou. 

O desembargador Saulo Benevides, terceiro na linha sucessória, assume em virtude dos impedimentos da vice-governadora Lígia Feliciano e do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, que devem disputar mandatos eletivos no pleito eleitoral deste ano e ficariam inelegíveis, caso assumissem a função de governador.

SECOM-PB