12/04/2022

Autoridades argentinas suspendem buscas por avião que desapareceu com três brasileiros Autoridades argentinas suspendem buscas por avião que desapareceu com três brasileiros





A força-tarefa montada para fazer as buscas pelo avião com três brasileiros que desapareceu na Argentina na quarta-feira (6) foi suspensa. A Empresa de Navegação Aérea Argentina (EANA) emitiu um comunicado confirmando a informação na noite desta segunda (11). No mesmo documento, as autoridades afirmam que seguem em alerta para pistas sobre o paradeiro da aeronave.

De acordo com o comunicado da EANA, os seis dias de buscas não tiveram resultados positivos. “Apesar dos esforços realizados nas buscas, não foi possível encontrar nenhum rastro da aeronave nem de seus ocupantes”, disse em nota.

No avião que desapareceu, estavam o empresário de Florianópolis Antônio Carlos Castro Ramos, o advogado Mário Pinho e o médico Gian Carlos Nercolini. A aeronave é de pequeno porte. O último contato da aeronave com a torre de controle foi ao Norte da cidade de Comodoro Rivadavia, na região da Patagônia.

As buscas, feitas por terra, mar e ar, foram coordenadas pela EANA. Participaram a Força Aérea, a Marinha, o Exército e a Defesa Civil argentinos, além do aeroclube local. Cerca de 300 pessoas trabalharam na procura pelo avião.

Os três brasileiros saíram do aeroporto de El Calafate, na região da Patagônia, no período da manhã de quarta. O grupo tinha como destino a cidade de Trelew, no Sul argentino, mas parou de se comunicar com a base aérea do país durante o percurso.

Os ocupantes estavam em comboio com outro avião argentino, que conseguiu chegar a Trelew. Conforme o presidente do Aeroclube de El Calafate, Freddy Vignole, antes de decolarem, os grupos chegaram a conversar sobre o tempo instável na região. Mesmo assim, o grupo de brasileiros teria mantido o percurso inicial.

Redação com g-1 / Fotomontagem: Reprodução Redes Sociais