31/03/2022

CAMPINA GRANDE. Bruno Cunha Lima prorroga prazo para pagamento do IPTU com desconto CAMPINA GRANDE. Bruno Cunha Lima prorroga prazo para pagamento do IPTU com desconto





Em decreto assinado pelo prefeito Bruno Cunha Lima e publicado em separata da edição do Semanário Oficial, foi ampliado o prazo para pagamento do IPTU 2.022, cujo prazo final era esta quinta-feira, 31 de março. O novo prazo para pagamento fica estendido até o dia 30 de abril. Para os contribuintes em situação de adimplência, será mantido o desconto de 15%, exclusivamente, sobre o valor do IPTU 2.022.

Pelo decreto, até 15 de abril, o pagamento em cota única para os contribuintes em situação de inadimplência, independentemente do ano da competência do IPTU, poderá ser feito sem prejuízo do desconto de 5%, exclusivamente sobre o valor do IPTU 2.022.

Também no decreto municipal, são contemplados os imóveis comerciais e industriais que tiveram restrição de funcionamento por decretos sanitários. Nesses casos, na quitação do imposto também será concedido desconto de 15%, sobre o valor do IPTU aos contribuintes em situação de inadimplência com o ano de 2.021, sem multa, juros ou correção monetária, desde que o contribuinte comprove a restrição de funcionamento.

Fica prorrogado também, até o dia 30 abril, o pagamento da primeira parcela. As demais parcelas terão data de vencimento a cada dia 30 dos meses subsequentes. Entre as justificativas para a ampliação dos prazos, o decreto do prefeito destaca a necessidade de sistematização e otimização do lançamento, cobrança e forma de pagamento do IPTU e da TCRS do exercício 2022 e a baixa arrecadação realizada com pagamento do Imposto, aliado ao interesse do Município em fomentar a economia, tornando o processo administrativo, que resulta na emissão do IPTU, mais acessível ao contribuinte. Para acessar o Semanário, clique. no link abaixo.


Codecom-PMCG