25/03/2022

Rainha Elizabeth, de 95 anos, se recusa a usar cadeira de rodas Rainha Elizabeth, de 95 anos, se recusa a usar cadeira de rodas





A rainha Elizabeth II, de 95 anos de idade, voltou a aparecer em um público usando bengala. A ocasião foi a comemoração dos 70 anos da empresa de artesanato britânica Halcyon Days, que fez uma exposição de algumas de suas peças, incluindo alguns bem raros, da década de 1950.

A monarca estava usando uma bengala, colar de pérolas e com sua tradicional bolsa a tiracolo durante o evento, que aconteceu em sua casa, o Castelo de Windsor.

Na próxima terça (29), a rainha pretende participar do culto de ação de graças para lembrar o seu marido, o príncipe Philip, que morreu há quase um ano, no dia 9 de abril de 2021. A monarca deve voar 15 minutos de helicóptero do Castelo de Windsor ao Palácio de Buckingham para o evento e, em seguida, será levada a uma curta distância do Palácio até a Abadia de Westminster.

Segundo fontes próximas à rainha, ela se recusa a aparecer em público de cadeira de rodas. Um dos motivos seria superstição, já que a princesa Margaret, irmã de Elizabeth, apareceu de cadeira de rodas em público meses antes de sua morte e ela não gostaria que a história se repetisse.

Redação com revista Quem / Imagem: Reprodução Redes Sociais