23/03/2022

Hospital de Clínicas não registra internação por covid há mais de 72 horas Hospital de Clínicas não registra internação por covid há mais de 72 horas





Já são três dias seguidos sem nenhum registro de internação por covid-19 no Hospital de Clínicas, em Campina Grande. O último paciente admitido deu entrada na unidade no sábado (19). Atualmente, o HC tem cinco pacientes internados na ala covid, todos eles em tratamento nas Unidades de Terapia Intensiva. 

“Mais uma vez conseguimos avançar no combate à covid e essa redução no número de internações se atribui à vacinação em massa aqui no estado. Nós estamos com uma porcentagem de vacinação da população acima de 80%, e doses de reforço acima de 50%, o que vem demonstrando a eficácia da vacinação, trazendo um menor agravamento dos casos em relação à transmissibilidade. Outro detalhe que tem feito a diferença desde o começo é a seriedade como a pandemia vem sendo conduzida pela Secretaria de Saúde em toda a Paraíba,”, destaca a diretora geral do HC, Vívian Rezende. 

Outro dado positivo é que, desde a última quinta-feira (17), a unidade não contabiliza nenhum paciente com covid-19 internado na enfermaria. Através da redução na taxa de ocupação, o hospital tem conseguido ampliar as ações do programa Opera Paraíba, com a realização de cirurgias diárias no hospital. 

“Temos voltado gradativamente à rotina de cirurgias eletivas com a realização de cerca de 40 procedimentos diários, atingindo assim um maior número de pessoas que passam a ter uma melhor qualidade de vida,” destaca o diretor técnico, Thyago Morais.

Redação com SECOM-PB