21/03/2022

CAMPINA GRANDE. Cadastramento do programa Saúde de Verdade volta ao Distrito Sanitário I, nesta segunda-feira CAMPINA GRANDE. Cadastramento do programa Saúde de Verdade volta ao Distrito Sanitário I, nesta segunda-feira





A Secretaria de Saúde de Campina Grande retoma, nesta segunda-feira, 21, o cadastramento no programa Saúde de Verdade, da população do Distrito Sanitário I, que engloba os bairros José Pinheiro, Monte Castelo, Castelo Branco, Nova Brasília, Santo Antônio e Glória, além do Centro de Saúde de São José da Mata. O cadastramento já foi realizado no Distrito, entretanto, o objetivo é ampliar o cadastro dos moradores da região, que já foi contemplada com o teleagendamento de consultas, lançado na última quinta-feira, 17, pelo prefeito Bruno Cunha Lima.

O cadastramento vai acontecer, das 7h 30 às 11h30 e das 13h às 17h, entre os dias 21 e 25 de março, nas Unidades Básicas de Saúde Antônio Arruda, Plínio Lemos, Antônio Mesquita de Almeida, Campos Sales, Francisco Brasileiro, Horacina de Almeida, Padre Hachid, Jardim Tavares, Wesley Cariri Targino e no Centro de Saúde de São José da Mata.

É necessário apresentar cartão do SUS, RG, CPF, comprovante de residência e todos os documentos pessoais que tiver disponíveis, como Certidão de Casamento, Título de Eleitor e Carteira de Trabalho. O cadastro é obrigatório para toda a população a partir de 12 anos de idade.

É através do programa Saúde de Verdade que a população terá acesso aos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS). Para os moradores do Distrito Sanitário I, inclusive, já é possível marcar consultas clínicas para os médicos das Unidades, através do sistema de teleagendamento. As consultas teleagendadas começarão a ser realizadas a partir de abril.

As pessoas que fizerem o cadastro vão receber um cartão do Saúde de Verdade com foto e dados pessoais. Também é possível acessar o aplicativo, disponível nos sistemas Android e IOS, onde constam todas as informações e procedimentos realizados e solicitados na saúde municipal de cada cidadão.

A tecnologia vai otimizar a oferta de consultas, exames, leitos de internação e cirurgias. Em um mês, o número de consultas da Atenção Primária cresceu 125%, saltando de 12 mil para 28 mil. O programa prevê também a melhoria da estrutura da rede municipal de saúde com construções e reformas, entrega de medicamentos de uso contínuo em casa e humanização e qualificação do atendimento.

Locais de cadastramento:

Centro de Saúde Dr. Severino Bezerra Cabral – Rua José Francisco de Farias, S/N – São José da Mata

UBS Campos Sales – Rua Campos Sales, S/N – José Pinheiro

UBS Francisco Brasileiro – Rua Sargento Edson Sales, S/N – José Pinheiro

UBS Horacina de Almeida – Rua Obdedon Licarião, S/N – Monte Castelo

UBS Padre Hachid Ilo Bezerra – Rua Francisco Antônio do Nascimento, S/N – Glória

UBS Jardim Tavares – Rua Clementino Siqueira, 97 – Alto Branco

UBS Plínio Lemos – Rua Severino de Branco, S/N – José Pinheiro

UBS Wesley Cariri Targino – Rua Orlando Tejo, 30 – Nova Brasília

UBS Tota Agra – Rua José Adelino de Melo, S/N – José Pinheiro

UBS Antônio Mesquita de Almeida – Rua Professor Hortêncio Ribeiro, 478 – Monte Castelo

UBS Antônio Arruda – Rua Josino Agra, S/N – José Pinheiro.

Codecom-PMCG