19/03/2022

CAMPINA GRANDE. Seduc anuncia volta ao funcionamento 100% presencial de escolas e creches CAMPINA GRANDE. Seduc anuncia volta ao funcionamento 100% presencial de escolas e creches





A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Educação (Seduc), anunciou a retomada do funcionamento 100% presencial de creches e escolas municipais. O retorno acontece a partir da próxima segunda-feira, 21.

As unidades seguiam funcionando, até então, em sistema híbrido escalonado, alternando parte da turma presencialmente e parte remota, a depender dos dias da semana, seguindo o protocolo estipulado pelos decretos anteriores.

A flexibilização das medidas é possível por conta dos números mais recentes da pandemia, com redução na taxa de incidência de novos casos e de ocupação de leitos hospitalares, e também o avanço da vacinação.

O chefe da pasta da Educação, Raymundo Asfora Neto, citou a importância do momento atual e frisou os cuidados que estão sendo mantidos pelo setor a fim de garantir a segurança no processo:

– Esta semana, após a deliberação do decreto que libera a retomada em 100%, nós tomamos todas as providências cabíveis em relação aos ajustes necessários para este momento, garantindo a segurança no processo”, assegurou.

Protocolo

Ficam mantidas as medidas de segurança sanitária como o uso de máscaras e a utilização do álcool 70% durante as aulas em todas as unidades da Rede Municipal de Educação.

Codecom-PMCG