08/09/2017

Terremoto de 8,2 graus deixa ao menos 15 pessoas mortas no México Terremoto de 8,2 graus deixa ao menos 15 pessoas mortas no México




Um terremoto de 8,2 graus de magnitude na costa do Pacífico mexicano, o maior em 100 anos, deixou pelo menos 15 mortos nos estados de Tabasco e Chiapas na quinta-feira (7/9) à noite e foi sentido em grande parte do território, incluindo a capital. Na costa do Pacífico central e sul do México, um alerta de tsunami foi ativado para a possibilidade de ondas de até quatro metros. Localidades costeiras receberam ordem de evacuação.

O terremoto aconteceu às 23h49 locais (1h49 de Brasília, sexta-feira)) perto da cidade de Tonalá (Chiapas), a quase 100 km da costa, a uma profundidade de 19 quilômetros. "Temos lamentavelmente o registro de três pessoas que morreram na queda de uma barreira em Chiapas", afirmou o presidente Enrique Peña Nieto, que seguiu para a sede do Centro Nacional de Prevenção de Desastres para monitorar a situação.

O  governador de Chiapas, Manuel Velasco, confirmou que duas das três vítimas fatais são mulheres que moravam em San Cristóbal de las Casas.
Redação com Agências