09/03/2022

Mulher encontra cobra venenosa em gaveta do escritório Mulher encontra cobra venenosa em gaveta do escritório





Ao fazer uma faxina em casa, pode até ser que, a depender do estado do imóvel, uma pessoa encontre uma teia de aranha escondida na quina de uma parede ou quem sabe uma barata morta em algum canto de difícil acesso. Na Austrália, porém, a surpresa foi mais brutal.

Nesta semana, enquanto limpava seu escritório, uma mulher que mora no estado de Queensland descobriu uma cobra venenosa de 1 metro e meio, toda enrolada dentro da gaveta de um móvel. Acredita-se que o animal, assim como alguns roedores, tenha entrado na casa e buscado o "esconderijo" incomum após a semana de fortes chuvas e tempestades que atingiram a região.

"Pseudonaja textilis, muitas vezes referida como cobra-marrom, é uma serpente [extremamente] defensiva e PERIGOSAMENTE VENENOSA", descreveu a empresa North Snake Catchers and Relocation, especializada em resgate de cobras, ao site Newsweek. "Ela é capaz de [aplicar] uma picada fatal se manuseada ou quando se sente atacada", escreveu a empresa em uma página de uma rede social, onde publicou fotos do resgate da cobra-marrom.

Ao encontrar o animal peçonhento, a mulher foi precavida: se afastou lentamente do perigo, sem mesmo tentar fechar a gaveta, saiu do escritório e fechou a porta. Imediatamente, então, ligou para os especialistas em resgate. Quando os profissionais chegaram, a cobra tinha saído da gaveta e se encontrava próximo ao móvel.

A cobra-marrom é responsável pela maioria das ocorrências de picadas de cobra na Austrália. Sua alimentação á basicamente composta por aves, anfíbios e mamíferos. Quando se sente ameaçada, ela se coloca numa postura corporal em forma de S para efetuar botes contra os agressores.

Redação com Agências internacionais / Foto: Reprodução Facebook