07/03/2022

CAMPINA GRANDE. Secretaria de Saúde inicia nova fase de cadastramento do programa Saúde de Verdade CAMPINA GRANDE. Secretaria de Saúde inicia nova fase de cadastramento do programa Saúde de Verdade





A partir desta segunda-feira, 7, o processo de cadastramento do programa Saúde de Verdade chega aos bairros Malvinas, Três Irmãs, Rocha Cavalcante e ao Portal Sudoeste. O cadastro será realizado em sete novas Unidades Básicas de Saúde, que fazem parte do Distrito Sanitário VI.

Os moradores precisam se dirigir até uma dessas unidades portando documentos pessoais, como RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência para realizarem o cadastro. O processo é obrigatório para todos os campinenses a partir de 12 anos de idade porque é através do novo sistema, integrado ao Sistema Único de Saúde (SUS), que a população terá acesso aos serviços públicos de saúde no município.

Quem mora em outros bairros e ainda não fez o cadastro, pode fazer tranquilamente nestes novos locais. Isto não significa dizer que ele ficará vinculado a uma dessas unidades, mas será georreferenciado de acordo com o seu endereço para o posto de saúde mais próximo da sua casa, ou seja, aquele onde o cidadão já é atendido normalmente.

As pessoas que moram em bairros por onde o cadastramento já passou também podem ficar tranquilas, pois o cadastro será contínuo e retornará a todas as regiões onde já foi realizado. É possível fazer o pré-cadastro no site campinagrande.pb.gov.br/saúde-de-verdade, mas é obrigatório realizar a efetivação do cadastro presencialmente, para que seja colhida a biometria digital e retirada a fotografia que vai estampar o cartão pessoal do Saúde de Verdade. Os cartões serão enviados posteriormente para a unidade de referência do cidadão.

O programa Saúde de Verdade, que vai revolucionar a saúde pública municipal, já deve iniciar o teleagendamento de consultas a partir do mês de março. Além do teleagendamento, os cidadãos poderão acessar tudo a respeito dos seus atendimentos e procedimentos, consultas, exames e cirurgias, através do aplicativo Saúde de Verdade, que já está disponível para sistemas Android e IOS.

Além desses benefícios, também será possível ter um prontuário do paciente acessível em todas as unidades de saúde da cidade, do postinho do bairro ao hospital, assim como será possível realizar um controle mais amplo dos procedimentos realizados no município e otimizar a oferta de consultas, exames, internações e cirurgias. Dentro do programa Saúde de Verdade também estão sendo realizados dois eixos: qualificação das estruturas prediais e humanização do atendimento.

Novos locais de cadastramento do programa Saúde de Verdade:

UBS Ana Amélia Cantalice – Rua Fernando de Noronha, S/N – Rocha Cavalcante

UBS Antônio Aurélio Ventura – Rua Maria Eva de Moura, S/N – Três Irmãs

UBS Jardim Verdejante – Rua Raul Pereira dos Santos, 80 A – Três Irmãs

UBS Malvinas III – Rua Lídia Batista Marques, 203 – Malvinas

UBS Umburanas – Rua das Umburanas, S/N – Malvinas

UBS Malvinas IV – Avenida Floriano Peixoto, S/N – Conjunto Álvaro Gaudêncio

UBS Portal Sudoeste – Rua Pedro Feitosa Neves Filho, 170 A – Portal Sudoeste.

Codecom-PMCG