04/03/2022

Zoológico polonês recebe animais evacuados da Ucrânia Zoológico polonês recebe animais evacuados da Ucrânia





Desde que a Rússia começou a invadir o território da Ucrânia, famílias tem fugido com seus animais com o objetivo de se manterem seguros.

E o zoológico polonês, Zoo Poznan, está fazendo parte daqueles que estão acolhendo os fugitivos de guerra. E numa postagem feita no seu perfil do Facebook, a equipe disse estar esperando um grupo de animais (leões e tigres) chegarem de um zoológico de Kiev, capital da Ucrânia.

Na expectativa de acolhê-los, uma má notícia chegou no dia 28 de fevereiro: o transporte de animais que o zoológico estava esperando na fronteira polonesa foi cercado por tanques russos durante o trajeto, deixando os voluntários temerosos.


"Já estávamos perdendo a esperança", postou o Zoo Poznan, "(Segunda-feira) por volta das 18h, recebemos a trágica notícia de que o transporte de animais que estamos esperando na fronteira polonesa foi cercado por tanques russos. Passamos a noite esperando as notícias, temendo o pior."

Sem perder as esperanças, todos torciam pelo melhor, quando finalmente receberam as boas novas.

"Hoje um milagre aconteceu! Os defensores de Kiev transportaram o veículo através da linha de ocupantes. Eles estão vindo até nós! Para sua segurança, não podemos fornecer mais detalhes neste momento. Obrigado por seu apoio! Nosso maior agradecimentos ao Diretor Veterinário, Dr. Paweł Niemczuk", dizia a publicação.

E numa postagem feita logo em seguida, a equipe atualizou a situação.

"Hoje regressamos da fronteira novamente e salvamos os animais de Kiev, afetados pela guerra e sofrimento especial. Espero que consigam restaurar a força total".

Que esses animais possam se restabelecer nesse lugar que gentilmente lhes acolheu.

Redação com Agências internacionais / Imagens: Fecebook zoológico de Kiev-amomeupet