03/03/2022

BEBEU ANTES DA DECOLAGEM. Piloto é retirado do avião após ser reprovado no teste de bafômetro BEBEU ANTES DA DECOLAGEM. Piloto é retirado do avião após ser reprovado no teste de bafômetro





Um piloto da empresa aérea Jet Blue foi retirado de um avião em Buffalo, Nova York, Estados Unidos, depois de supostamente atingir quatro vezes o limite legal para pilotos em um teste de bafômetro, de acordo com Helen Tederous, diretora de assuntos públicos da Autoridade de Transporte da Fronteira do Niágara.

O teste feito no piloto de 52 anos apontou 0,17 no bafômetro, disse a polícia - bem acima do limite legal para pilotos, que é de 0,04, segundo informa a rede de Televisão ABC.

De acordo com a autoridade de transporte, um funcionário da Administração de Segurança dos Transportes notou que o piloto estava bêbado e as autoridades o retiraram da cabine pouco antes da decolagem.

A polícia do aeroporto da NFTA prendeu o homem, que é de Orlando, Flórida, e notificou as autoridades federais. 

Ele foi liberado para a segurança da Jet Blue e pode enfrentar acusações federais, disse ela.

O piloto negou ter bebido na manhã do voo, de acordo com o relatório da polícia, mas alegou ter bebido de 7 a 8 cervejas na noite anterior.

Helen disse que os passageiros a bordo estavam cientes do que estava acontecendo.

"Estava bem ali, tudo se desenrolando na frente deles", disse ela, "isso deve ser muito perturbador, com certeza".

O voo para Ft. Lauderdale foi adiado por mais de quatro horas.

Em comunicado, a Jet Blue disse que a segurança de clientes e tripulantes “é nossa primeira prioridade”.

Especialistas dizem que esses incidentes são raros.

"Isso é muito raro, mas quando acontece, é o fim da carreira", disse o analista de aviação da Rede ABC News e ex-piloto comercial John Nance. "Isso não poderia ser mais sério - a ideia de ter alguém um pouco prejudicado no cockpit comercial e todas aquelas vidas atrás de você. E todas aquelas vidas no chão abaixo de você."

Redação com Agências internacionais-R/7  -  Imagem: Reprodução Redes Sociais