03/02/2022

Campina Grande se recupera e volta à 2º posição como a cidade que mais gera empregos no interior do Nordeste Campina Grande se recupera e volta à 2º posição como a cidade que mais gera empregos no interior do Nordeste





Campina Grande, conhecida como a capital do trabalho, reconquista sua posição de segunda cidade do interior do Nordeste com o melhor saldo de empregos em 2021. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho, relacionados já ao primeiro ano da gestão Bruno Cunha Lima e segundo da crise econômica mundial, gerada pela pandemia da covid-19. No ano passado, o Município conseguiu gerar 7.535 postos de trabalho com carteira assinada e conquistou a segunda maior colocação entre as cidades do interior nordestino.

Os dados do Caged mostram o bom desempenho de Campina Grande. Na comparação ao primeiro lugar da pesquisa, o município de Feira de Santana (Bahia) com 7.860 postos de trabalho, Campina Grande obteve apenas 325 empregos formais a menos. Mas, com relação ao terceiro lugar da pesquisa, a cidade de Vitoria da Conquista (também na Bahia) com 6.929 empregos formalizados, Campina obteve 606 postos a mais de trabalhos com carteira assinada.

Os números comprovam o empenho da atual gestão no cumprimento de metas, apresentadas desde o período de campanha e executadas nos primeiros dias de trabalho, em 2021, voltadas à recuperação da economia da segunda maior cidade da Paraíba e uma das mais importantes do interior do Nordeste.

É um resultado que confirma o reaquecimento da economia municipal, conquistado por meio de parcerias com setores da iniciativa privada, outros setores públicos e o empenho de equipes da atual gestão. As ações, coordenadas pelo prefeito Bruno, sinalizam, ainda, para a superação desses números em função do apoio e incentivos para novos empreendedores e a atração de negócios oriundos de outros estados brasileiros e também do exterior.

CAGED- Acumulado do ano 2021

1-Feira de Santana: 7.860

2-Campina Grande: 7.535

3-Vitoria da Conquista: 6.929

4-Petrolina: 6.800

5-Juazeiro do Norte: 5.793

6- Mossoró: 5.788

7-Juazeiro: 5.425

8-Caruaru: 5.246

9-Imperatriz: 2.645

Codecom-PMCG