12/01/2022

Em noite mágica de Cubillan, Unifacisa vence o Cerrado no NBB Em noite mágica de Cubillan, Unifacisa vence o Cerrado no NBB





Depois da incrível partida contra o Fortaleza, que terminou com vitória da equipe cearense por 126 a 122 depois de quatro prorrogações, o Cerrado voltou à quadra nesta terça-feira (11/1) às 20:30 (horário de Brasília) para enfrentar o Unifacisa-PB dentro de casa, no ginásio da Asceb, na Asa Sul. 

Melhor colocado na classificação do certame, o time da Paraíba contou com a inspiração do armador venezuelano Cubillan, que marcou 33 pontos na partida, e venceu por 88 a 74.

O primeiro quarto foi o mais disputado, com o Cerrado perdendo por apenas um ponto, 19 a 18, mas ficando à frente do placar durante boa parte do tempo. O segundo quarto fechou com o Unifacisa derrotando o time da capital federal por 22 a 18. O terceiro foi equilibrado até os minutos finais, mas o time da Paraíba disparou e venceu por 26 a 22. O último e derradeiro quarto foi o menor em pontuação no somatório das equipes. O Cerrado marcou 16 pontos contra 19 da Unifacisa. No fim, 74 para o Cerrado e 88 para a Unifacisa.

Unifacisa vence todos os quartos

O Cerrado começou bem, acertou algumas bolas de três e manteve um bom aproveitamento em quadra. Do outro lado, o time da Unifacisa explorou a bola de dois, o que deixou a partida equilibrada durante todo o primeiro quarto. Paulo, pelo lado do Cerrado, com seis pontos e Cubillan, representando os paraibanos, com nove pontos, foram os cestinhas de seus clubes. O clube da Paraíba terminou os dez minutos iniciais vencendo por 19 a 18.

Diferentemente do primeiro quarto, o segundo começou a vantagem para o time do Distrito Federal. Fazendo nove pontos a zero nos primeiros quatro minutos, o Cerrado abriu 27 a 19. Após pedido de seu técnico, o Unifacisa melhorou e anotou os mesmos nove pontos que seu adversário, voltando à ficar na frente do placar, 28 a 27. Novamente o equilíbrio ditou o tom da partida e as equipes terminaram o quarto próximas no placar, com vantagem para a equipe da Paraíba, que somou 41 a 36.

O terceiro quarto contou com os placares alternados entre as equipes, mas com o Unifacisa mais preciso nos arremessos. Cubillan empilhou cestas de três e anotou nove pontos. Gaskins e Antônio anotaram seis e foram os pilares para o representante paraibano vencer novamente, mas desta vez com uma vantagem ainda maior, 28 a 22. Somando os três quartos disputados, o Unifacisa chegou aos últimos dez minutos do confronto somando 69 a 58.

Contando com uma excelente partida de Cubillan, a Unifacisa fez mais um bom quarto nos dez minutos finais do confronto, mas com o ritmo mais lento que nos outros quartos. O Cerrado não aproveitou os ataques e viu o rendimento ser bem abaixo, cerca de 37% de precisão. Já com a vitória garantida, o time da Paraíba diminuiu o ritmo e venceu mais uma quarto, 19 a 16. No somatório dos 40 minutos de confronto, 88 para a Unifacisa e 74 para o time de Brasília.

A Unifacisa agora permanece na capital federal, onde irá treinar ao longo da semana, enquanto aguarda a definição do seu adversário para a primeira partida da Copa Super 8.

Quinteto inicial

Cerrado Basquete 74

Paulo, Ruan, Dawkins, Serjão e Von Haydin.

Técnico: Bruno Lopes

Unifacisa-PB 88

Gerson, Crescenzi, Cubillan, Antônio e Jimmy.

Técnico: César Guidetti

Redação com Distrito do Esporte / Imagem: Geração Tv Itararé