11/01/2022

SALVOU O ANIMAL. Bombeiro mergulha em loja inundada para resgatar cão. VEJA O VÍDEO SALVOU O ANIMAL. Bombeiro mergulha em loja inundada para resgatar cão. VEJA O VÍDEO





Em meio às enchentes provocadas pelas fortes chuvas dos últimos dias, bombeiros de Minas Gerais se mobilizam para resgatar não apenas humanos, mas também os animais.

No último domingo (9), uma equipe da corporação socorreu dois cães que ficaram ilhados na cidade de Raposos, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Em uma das operações, o tenente Pedro Aihara mergulhou em uma loja inundada para conseguir resgatar um cachorro que estava boiando em um pálete. A cena foi registrada pela câmera acoplada à roupa do militar.

O prédio, de aproximadamente 4 metros de altura, estava praticamente tomado pela água, recorda Aihara. No vídeo, é possível ver o cão bem próximo ao teto. O resgate foi feito em cerca de três minutos.

"Foi um pouco complicado porque o cachorro estava agressivo, nos mordendo. Sem falar que havia muitos caramujos, o que gera risco de esquistossomose. Os postes elétricos ainda estavam energizados", destaca o militar sobre os desafios da operação.


De acordo com Aihara, o outro cão teve um salvamento mais fácil, já que ele estava em cima do teto de uma casa.

Redação com R-7 / Imagens: Reprodução Redes Sociais - Rádio Itatiaia - Bombeiros-MG