09/01/2022

Avião tem problema no trem de pouso e passageiros ficam feridos. VEJA VÍDEO Avião tem problema no trem de pouso e passageiros ficam feridos. VEJA VÍDEO





Um Boeing 737-400 da Caspian Airlines sofreu um colapso no trem de pouso ao descer em Isfahan, no Irã. O trem principal esquerdo da aeronave colapsou no toque, fazendo com que o avião desviasse para a direita e saísse da pista. A aeronave foi evacuada através de escorregadores de emergência, causando ferimentos em cinco passageiros.


Não há mais muitos Boeing 737-400s em serviço regular de passageiros, com a ch-aviation registrando apenas 74 ativos de uma frota global de quase 500. Mas no Irã, onde as companhias aéreas foram prejudicadas por sanções restritivas à compra de novas aeronaves, muitos desses aviões de apenas um corredor,clássicos, ainda realizam trabalhos regulares.

O voo, operado pela Caspian Airlines, era proveniente da cidade de Mashad, também no Irã, com 117 passageiros e nove tripulantes a bordo, segundo o Aviation Herald.

Com o avião inclinado, a evacuação procedeu por meio de um escorregador de emergência. Relatórios sugerem que três passageiros do sexo feminino receberam ferimentos leves como resultado da evacuação do slide, enquanto dois passageiros do sexo masculino tiveram ferimentos graves, incluindo ossos fraturados.

Redação com R-7 / Foto e vídeo: Reprodução R-7/Redes Sociais / epoint