09/01/2022

São 7 as mortes confirmadas na tragédia do cânion. Bombeiros e mergulhadores retomam procura por desaparecidos São 7 as mortes confirmadas na tragédia do cânion. Bombeiros e mergulhadores retomam procura por desaparecidos





O tenente Pedro Aihara,do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, afirmou que o número de pessoas desaparecidas depois do desabamento de uma pedra na cidade de Capitólio, diminuiu de 20 para três. Segundo o porta-voz do Corpo de Bombeiros, sete pessoas morreram.

Em entrevista no início da noite deste sábado, o tenente havia informado que quatro pessoas estavam desaparecidas e que 16 pessoas foram localizadas após cruzamento de informações com os hospitais de Minas Gerais. Entretanto, por volta de 21h, a informação foi atualizada e o número de desaparecidos caiu para três. Com isso, a sétima morte foi confirmada.

Os Bombeiros e os mergulhadores seguirão nesta manhã nas buscas pelos desaparecidos da tragédia que assolou a cidade de Capitólio (MG). Somente as buscas por mergulho foram interrompidas no período noturno. As buscas por avião e helicóptero não foram possíveis devido às más condições de tempo. Aeronaves que decolaram de Belo Horozonte para a região do incidente tiveram que retornar, já que não havia condição de pouso devido às fortes chuvas, e à falta de visibilidade.

Vídeos publicados nas redes sociais mostram o momento em que uma grande rocha desliza e cai sobre a água, atingindo pelo menos três embarcações. Pouco antes da queda, é possível ver guias turísticos alertando sobre o iminente desabamento. VEJA VÍDEO


Redação com Agências noticiosas / Foto e vídeo: Redes Sociais-CNN/Brasil