08/01/2022

Treinador Pedrinho Albuquerque será sepultado neste sábado em Natal-RN Treinador Pedrinho Albuquerque será sepultado neste sábado em Natal-RN





O corpo do treinador de futebol Pedrinho Albuquerque será sepultado na manhã deste sábado, às onze horas, no Cemitério Morada da Paz Emaús, em Natal-RN. 

Pedrinho morreu nesta sexta-feira, em Natal-RN. Ele dirigiu vários times nos últimos 20 anos. Pedrinho tinha 67 anos, estava internado no Hospital Policlínica do Alecrim e faleceu vitimado por um câncer.

Batizado Pedro de Albuquerque Lima e sem se destacar como jogador, Pedrinho começou a fazer sucesso como preparador físico, uma vez que era professor de educação física, e auxiliar do treinador Ferdinando Teixeira, conquistando títulos no Rio Grande do Norte. 

CAMPEÃO EM 2001 COM UM TIME DO INTERIOR NO FUTEBOL POTIGUAR

Na primeira vez que um time do interior foi campeão no Rio Grande do Norte, o treinador era Pedrinho Albuquerque no comando do Corinthians de Caicó, em 2001.

Ainda no Rio Grande do Norte, Pedrinho comandou o ABC, Alecrim, Globo, Santa Cruz, Paraíba e Potyguar de Currais Novos.


SUCESSO TAMBÉM NA PARAÍBA

Além do sucesso no futebol potiguar, Pedrinho Albuquerque teve destaque na Paraíba, tendo comandado os três principais clubes do Estado: Botafogo, Treze e Campinense, além do Sousa Esporte Clube, do sertão paraibano.

Nos últimos anos, quando não estava trabalhando como treinador, Pedrinho Albuquerque vinha atuando como comentarista esportivo na Rádio 98 FM de Natal.

Redação com Futebol do interior / Fotos: Reprodução Redes Sociais