07/01/2022

CRIME ORGANIZADO AMEAÇA. Quem fizer barulho em moto levará uma surra CRIME ORGANIZADO AMEAÇA. Quem fizer barulho em moto levará uma surra





Ao menos 14 cidades de São Paulo têm faixas atribuídas ao Primeiro Comando da Capital (PCC) ameaçando dar um "cacete" em motociclistas que façam barulho ou empinem motos em comunidades.

A Polícia Civil investiga os casos. A corporação tem indícios de que a maior parte delas foi colocada nas comunidades por membros da facção ou por ordem dos criminosos.

Vídeos e fotos dos cartazes e até de um motociclista apanhando de desconhecidos por desrespeitar as regras impostas pela organização criminosa têm circulado nas redes sociais.

“Proibido tirar de giro e chamar no grau. Sujeito a cacete. Não vamos aceitar essas coisas na comunidade!”, informa uma das faixas encontradas no final de 2021 em Osasco, região metropolitana de São Paulo.

No Brasil de hoje é assim. Quando o governo determina, ninguém quer obedecer, mas quando é o crime quem ordena, ou se obedece, ou o pau canta.

Redação com g-1 / Foto: Reprodução Tv