04/01/2022

Salvador cancela carnaval; No Rio prefeito se reúne com associação de blocos para tomar decisão Salvador cancela carnaval; No Rio prefeito se reúne com associação de blocos para tomar decisão





A prefeitura de Salvador oficializou o cancelamento do Carnaval de rua de 2.022 devido ao avanço da covid-19 e a preocupação com a variante ômicron. A medida foi anunciada pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil).

A declaração de Reis aconteceu dias depois de o governador do Estado, Rui Costa (PT), se posicionar contra a realização da festa.

Já o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), e o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, irão se reunir, na tarde desta terça-feira (04), com a direção da Sebastiana, associação que representa onze dos principais blocos de carnaval da capital fluminense, para debater a realização ou não dos desfiles em 2022. O encontro acontece em meio ao avanço da variante ômicron no Brasil e do receio de um novo pico da Covid-19.

Baseado nos critérios vigentes na capital fluminense, para Eduardo Paes, o desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí e os bailes de carnaval são possíveis de serem realizados com segurança este ano, pois há como exigir o passaporte da vacina e/ou teste RT-PCR. O mesmo, no entanto, não pode ser feito nos blocos, onde não há como controlar os foliões que participam. Por esse motivo, segundo o prefeito, a situação requer uma análise mais detalhada.

Redação com Super Rádio Tupi/ Foto: Reprodução Facebook