03/01/2022

Famosos foram infectados pela covid-19 na virada do ano Famosos foram infectados pela covid-19 na virada do ano





Após quase dois anos de pandemia, 2.022 começou com novas preocupações com o avanço da Covid-19. O Brasil teve um aumento de 137% nos registros da infecção no último ano de 2021, número que mostra reflexo também entre os famosos.

O ex-jogador de futebol Ronaldo Nazário, 45, é um dos casos já confirmados da doença nessa nova alta de diagnósticos. O comunicado foi feito na manhã deste domingo (2) pelas redes sociais do Cruzeiro, comprado recentemente pelo atleta.

"O Cruzeiro comunica que, na manhã deste domingo, Ronaldo Nazário testou positivo para Covid-19. Com isso fica impossibilitada a sua ida hoje para Belo Horizonte, bem como a presença nas ações comemorativas pelo aniversário do clube", afirmou nota.

Outros casos

O streamer e influenciador Casimiro Miguel, famoso pelas lives e um dos fenômenos da internet brasileira em 2021, anunciou no último sábado (1) que testou positivo para Covid-19. O carioca de 28 anos ficou famoso, principalmente, por reagir com humor a diversos tipos de vídeos em plataformas como Twitch e Youtube.

A influenciadora Gabriela Pugliesi anunciou no dia 25 de dezembro que estava com Covid-19. É a segunda vez que Pugliesi contrai o vírus. A primeira foi em março de 2020, no começo da pandemia, quando ainda se sabia pouco sobre a Covid-19 e o coronavírus.

Já a apresentadora e atriz Maisa Silva, 19, pegou a doença com os pais, o que fez com quem os três tivessem uma festa de Ano-Novo reservada, em quarentena. Ela contou em suas redes sociais que todos apresentam sintomas leves "graças à vacina".

Outros famosos que tiveram que mudar seus planos para as festas de fim de ano por causa da doença são os atores Marcelo Serrado e Luis Lobianco --este último teria contraído a doença na Europa-- e os cantores Preta Gil e Mariano, da dupla com Munhoz.

Nomes internacionais engrossam a lista de infectados, apesar de sintomas leves ou até mesmo não terem sintomas, como o ator Hugh Jackman; a atriz Maria Antonieta de Las Neves, a Chiquinha de "Chavez"; e membros do grupo de k-pop BTS.

Redação com UOL e Agência Folha / Foto: Reprodução Redes Sociais