01/01/2022

Passageiro se recusa a usar máscara, agride aeromoça, e leva um cacete. Avião retornou ao aeroporto de origem Passageiro se recusa a usar máscara, agride aeromoça, e leva um cacete. Avião retornou ao aeroporto de origem





Um avião que havia decolado do Aeroporto de Fortaleza precisou retornar ao terminal após uma confusão provocada por um passageiro. Ele se recusou a utilizar máscara de proteção contra a Covid-19 e agrediu uma comissária de bordo durante o voo.

O avião tinha como destino o Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte. A manobra de retorno foi feita ainda enquanto a aeronave sobrevoava o espaço aéreo do Ceará.

De acordo com a Azul Linhas Aéreas, a confusão começou logo após a decolagem. Depois da agressão à comissária, ele foi contido por outros passageiros e por membros da tripulação, até que o avião chegasse ao aeroporto de origem.


Após o desembarque em Fortaleza, o passageiro foi conduzido pela Polícia Federal. Foi registrado boletim de ocorrência sobre o caso. O voo seguiu viagem normalmente em seguida.

A Azul lamentou os eventuais aborrecimentos ocorridos aos clientes e ressaltou que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança das operações.

O incidente ocorreu na noite da quinta feira(30-Dez).

Redação com G-1/Diário do Nordeste / Fotos: Reprodução Redes Sociais