31/12/2021

MELANCIA E MACONHA. Polícia faz doação de frutas apreendidas junto com a droga MELANCIA E MACONHA. Polícia faz doação de frutas apreendidas junto com a droga





A Polícia Civil do Estado de São Paulo doou melancias que estavam em um caminhão que transportava uma tonelada de maconha escondida na carroceria. A apreensão foi feita no dia de Natal na Rodovia Castelo Branco na cidade de Avaré, no interior do Estado. No total, 14 toneladas da fruta estavam no caminhão interceptado por agentes da Polícia Rodoviária. 

Após decisão judicial, policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), com o apoio de servidores municipais, carregaram um caminhão cedido pela Prefeitura de Avaré e levaram as frutas à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMAD). 

O órgão ficou encarregado de distribuir as melancias a instituições que prestam serviços assistenciais na cidade. “Esse tipo de trabalho social é algo que a Polícia Civil em Avaré também realiza e quase sempre não é notado. É sempre gratificante poder beneficiar a população mais carente de alguma forma”, destacou o Delegado Seccional Rubens César Garcia Jorge sobre a ação.

Redação com Rádio Jovem Pan / Foto: Divulgação Polícia Civil-SP