31/12/2021

REDE NACIONAL. Presidente falará à nação às oito e meia da noite REDE NACIONAL. Presidente falará à nação às oito e meia da noite





O presidente Jair Bolsonaro (PL), fará um pronunciamento em rede nacional na noite desta sexta-feira (31), véspera do Ano-Novo. O Palácio do Planalto comunicou às empresas de rádio e televisão que o pronunciamento em rede nacional será exibido às 20h30.

De acordo com a Secom (Secretaria de Comunicação) do governo, a fala terá duração de 6 minutos e 3 segundos no total. Procurada, a secretaria não deu detalhes sobre o teor do pronunciamento.

Bolsonaro está, desde o início da semana, passando férias com a família no litoral de Santa Catarina. O presidente tem sido criticado nas redes sociais por manter a viagem e “terceirizar” o gerenciamento da crise gerada por fortes chuvas no estado da Bahia a seus ministros. O estado contabiliza pelo menos 24 mortos e cerca de 60 mil desalojados devido às enchentes e inundações causadas pelas chuvas.

Nesta quinta (30), o presidente esteve no parque temático Beto Carrero, em Penha (SC), próximo a Balneário Camboriú, onde participou de uma apresentação com carros. Bolsonaro apareceu pilotando um dos veículos e fazendo manobras na pista em que acontecia o espetáculo Hot Wheels Epic Show.

Nas redes sociais, Bolsonaro confirmou ter rejeitado ajuda humanitária da Argentina aos municípios da Bahia atingidos pelas enchentes e tempestades. O governo argentino ofereceu ao Brasil dez homens da organização humanitária especializada em desastres Comissão dos Capacetes Brancos. Jair Bolsonaro fez uma postagem no Twitter em que explicou os motivos.

Segundo o presidente, a chancelaria argentina procurou o Itamaraty para fazer a oferta. Os escalados fariam “trabalho de almoxarife e seleção de doações, montagem de barracas e assistência psicossocial à população afetada pelas enchentes na Bahia”.

Bolsonaro afirmou que o pessoal das Forças Armadas, que já se encontra na Bahia, pode perfeitamente desempenhar esse papel.

Redação com R-7 / Foto: Divulgação PR